Três eventos na Tchéquia no verão

1. Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary

30/06-07/08

O Karlovy Vary Film Festival é o festival cinematográfico de maior prestígio na Europa Central e tem uma atmosfera inconfundível. O primeiro festival foi realizado em 1946, em Mariánské Lázně, e um ano depois foi transferido para Karlovy Vary – desde então tem sido realizado regularmente na primeira quinzena de julho. O festival costuma estrear mais de 200 novos filmes de todo o mundo, e o melhor filme é premiado com o Globo de Cristal durante a cerimônia final. Celebridades e estrelas, milhares de cinéfilos, concertos, cerimônias, festas, conferências de imprensa e dezenas de outros eventos fazem parte do festival. O centro do festival é o hotel Termal, porém, as exibições de filmes acontecem praticamente por toda a cidade.

2. Festival da rosa de cinco pétalas em Český Krumlov

16-18/07

Todos os anos, em junho, a pitoresca cidade de Český Krumlov retorna por três dias à era renascentista, quando reinavam os últimos senhores de Rožmberk. As ruas e praças enchem-se com o barulho de duelos de cavaleiros, históricas feiras de artesanato, banquetes e música medieval. As festividades culminam com um magnífico cortejo histórico em que não faltam cavaleiros montados e, sobretudo, personalidades ilustres, ligadas à antiga história da cidade.

3. Meia-Maratona Mattoni de Ústí nad Labem

16/09

As águas azuis cintilantes do rio Elba e a ciclovia que corre ao longo de suas margens, as imponentes rochas do Castelo Střekov e a fenomenal arquitetura industrial são apenas uma pequena amostra do que espera por você no circuito da meia maratona de Ústí nad Labem. Como em outros eventos semelhantes, também aqui você pode formar uma equipe de revezamento de quatro membros com seus colegas e amigos, ou participar de uma corrida familiar de 3 km.