Tirolesa sobre o canyon une aventura e natureza em Urubici

O turismo de aventura no Brasil vem crescendo a passos largos, refletindo uma tendência global de busca por experiências únicas e contato mais profundo com a natureza. Em meio a esse cenário promissor, a Natural Extremo, que opera em Urubici, na serra catarinense, se destaca com o lançamento de mais uma atração: a tirolesa sobre o canyon.

Os visitantes agora têm a oportunidade de experimentar uma nova aventura ao atravessar os paredões rochosos descendo na tirolesa, que garante uma vista privilegiada da Cascata do Avencal e do vale. A jornada de aproximadamente 250 metros de distância, a 125 metros de altura, oferece muita emoção e também uma perspectiva única da natureza exuberante da região.

Allan Pinheiro, diretor de Experiências da Natural Extremo, expressa sua empolgação com a novidade: “Lançar esta tirolesa é mais do que adicionar outra atividade, é oferecer uma forma completamente nova de vivenciar a beleza e a emoção da serra catarinense. A sensação de liberdade e a perspectiva única que ela proporciona aos visitantes é mais um meio de transformar a maneira como as pessoas experienciam nossa região.”

Quem pode se aventurar na tirolesa?

A aventura está aberta a visitantes a partir de três anos de idade. Porém, crianças de até oito anos devem ir acompanhadas de um adulto pagante, respeitando o limite de peso de 105 quilos. Para garantir a melhor experiência possível, recomenda-se o uso de calçados fechados e roupas coloridas — perfeitas para se destacar no vídeo da aventura, que pode ser adquirido como uma lembrança adicional. Com ingressos variando de R$ 90, nas quintas e sextas-feiras, a R$ 100, em finais de semana e feriados, a tirolesa é uma atração acessível que promete enriquecer a oferta turística de Urubici.

Sobre a Natural Extremo

Fundada em 2018, em Santa Catarina, a Natural Extremo é especializada em atividades de aventura e soma mais de 14 mil Saltos de Pêndulo e mais de 5 mil travessias de Tirolesa de Bike. A unidade operacional da empresa fica dentro de uma área de mais de 3.000 m², no Parque Mundo Novo, a cerca de 8 quilômetros do centro de Urubici e a cerca de 180 quilômetros de Florianópolis, onde está localizada sua sede administrativa. Referência em turismo de aventura no país, a Natural Extremo recebe visitantes de todos os Estados brasileiros e já proporcionou momentos memoráveis para clientes de 60 países. O espaço da empresa em Urubici conta ainda com áreas de descanso e de diversão, incluindo a Teia Suspensa, destinada ao público infantil.