Palpite: Eslováquia x Áustria – Amistosos internacionais – 23/3/2024

Palpite: Eslováquia x Áustria

O Stadion Teherne sediará um amistoso entre Eslováquia e Áustria no sábado, a primeira vez desde junho de 2021 que as duas equipes se enfrentam. Naquela ocasião, as equipes trocaram espaços em branco, e você deve saber que quatro das partidas tiveram menos de 2,5 gols marcados. Seus últimos cinco confrontos em todas as competições. O time austríaco entrou em campo com um elenco bastante enfraquecido, com Marko Arnautovic e David Alaba na sala de recuperação, o que é a principal razão pela qual se deve considerar uma vitória do time da casa.

O jogador a ser observado no time da casa é o meio-campista do Napoli, Stanislav Lobotka, que já disputou 52 partidas pela seleção eslovaca. Com o craque do Sparta Praga, Luka Halaslin, também avançando, acreditamos que há um grande valor nessa aposta nos anfitriões.

Previsão de pontuação total: 2-1

Jogador de destaque (Stanislav Lobotka)

Stanislav Lobotka (nascido em 25 de novembro de 1994 em Trenčín) é um jogador de futebol eslovaco que joga pelo Celta de Vigo na La Liga. Lobotka começou sua carreira juvenil no clube de sua cidade natal, o AAC Sparta Trencin, e fez sua estreia no time adulto pelo clube local Trencin. Em 2013, ele assinou um contrato de empréstimo com o Ajax, da Holanda, mas jogou pelo clube durante a temporada 2013/2014.

No verão de 2014, o meio-campista eslovaco retornou ao Trencin, onde disputou um total de 74 partidas na liga.Em 2015, Stanislav Lobotka se juntou ao time dinamarquês North Zealand pouco antes do fechamento da janela de transferências.Em 30 de agosto de 2015, Lobotka fez sua estreia na primeira divisão dinamarquesa contra o Brøndby.

Dois anos depois, ele decidiu dar um passo adiante em sua carreira ao assinar um contrato de cinco anos com o Celta de Vigo, da La Liga. Falando sobre sua carreira na seleção nacional, o meio-campista do Celta de Vigo fez sua estreia na Eslováquia em novembro de 2016 contra a Áustria. Notavelmente, Lobotka se tornou o primeiro eslovaco a marcar em Wembley quando marcou contra a Inglaterra em uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Equipe em foco (Áustria)

A Áustria é uma das equipes nacionais de futebol mais antigas da Europa, tendo obtido grande sucesso na década de 1930, ganhando o apelido de “Wunderteam” no processo. O Das Team terminou em quarto lugar na segunda Copa do Mundo em 1934, antes de terminar em terceiro na final de 1954. No entanto, a Áustria disputou mais cinco finais de Copa do Mundo, mas nunca passou da primeira fase eliminatória. Veja o recorde histórico da Áustria na Xplacar ao Vivo.

O Das teve uma série ainda mais decepcionante de classificação para o Campeonato Europeu, não conseguindo se classificar pela décima segunda vez consecutiva antes de se classificar para as finais como co-anfitriões em 2008. No entanto, a Áustria chegou à Euro 2016 com uma impressionante sequência de jogos, vencendo nove das dez partidas das eliminatórias, o que sugere que a equipe pode estar voltando aos seus antigos dias de glória.
O ex-meio-campista do Bayern Munique, Andreas Herzog, é o jogador que mais atuou pela equipe, com 103 partidas, enquanto Toni Polster é o atacante que mais atuou, com 44 gols em 95 jogos. Matthias Sinderlar, Ernst Ocwirk, Herbert Prohaska e Hans Krankl são alguns dos jogadores mais famosos que representaram a Áustria ao longo dos anos.