Programação do Encatho que acontece em julho em Florianópolis já está 60% definida

Focada na geração de negócios e movimentação do mercado turístico, a diretoria da ABIH-SC está trabalhando a todo vapor para que a 33ª edição do Encatho & Exprotel, marcada para 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, seja um sucesso tanto para as empresas expositoras, quanto para os empresários, hoteleiros e visitantes que participarem do evento.

O ano de 2022, em Santa Catarina, já começou com mais de 75% de ocupação na maioria das regiões, no Réveillon, chegando a 95% na Grande Florianópolis, movimentando o mercado e trazendo uma motivação extra aos empresários do setor. Apesar dos números terem caído e as taxas de ocupação chegarem a pouco mais de 50% em janeiro de 2022, as projeções para o ano são otimistas.

Para estar preparado para receber os hóspedes e turistas que visitam o Estado, os meios de hospedagem e estabelecimentos ligados ao turismo contam com o Encatho & Exprotel que, desde 1984, reúne empresários para troca de experiências, negócios e networking, além de qualificar a mão de obra e apresentar inovações do setor.

60% da programação do Encatho está definida
Para a 33ª edição, a organização do evento já conta com mais de 60% da programação fechada. Nomes como Regina Segui, Marcelo Suartz e Paulo Roberto Caputo fazem parte da lista de palestrantes nacionais já confirmados. Entre os eventos que integram a programação estão o Fórum de A&B: Vitrine gastronômica de indicadores geográficos, Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira, Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Turismo, Painel de tecnologia, Painel sobre LGPD, Momento Hoteleiro, 3ª Reunião das executivas das ABIH’S, Reunião da ABIH Nacional e reuniões das diversas entidades do trade turístico catarinense.

A primeira parte da programação foi aprovada no último dia 08 de março, pelo diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann. Além de avaliar a sugestão de novos nomes para compor a grade de palestras, Rui também sugeriu temas fruto da conversa com outros empresários e com os diretores regionais. Segundo o hoteleiro, até o final de março, a programação já deve estar concluída. “Gestão, indicadores, marketing, comercial e reservas, área de alimentos e bebidas, são alguns dos setores que impactam a operação de qualquer negócio. Estamos buscando parcerias para proporcionar conhecimento prático e de resultados aplicáveis assim que o profissional e o empresário saem do evento. Vamos aprovar agora com toda diretoria e, em breve, divulgar a programação completa”, afirma Rui.

Sala de Capacitação
Além das tradicionais salas de palestras, a ABIH-SC também disponibiliza de salas paralelas com atividade que envolvem a capacitação técnica de profissionais das diferentes áreas da hotelaria e turismo. Nestes espaços, empresas do setor podem apresentar seus produtos e serviços de forma técnica e educativa. Os horários são limitados e as empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Exprotel está com espaços à venda
Harus, Realgens, Desbravador, New Hotel Check-in, Grosfillex e Onix Colchões são algumas das empresas confirmadas na próxima edição da Exprotel que, neste ano, também chega com novidades. Na área de exposição são 86 espaços disponíveis, com metragens a partir de 9m², tanto com montagem básica, quanto com área livre.

Outro destaque são as diversas opções de vincular a marca através de ações de merchandising e exposição nas áreas do evento. Para saber todas as formas de participar e reservar o seu espaço, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Serviço:
O que: ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 26 a 28 de julho
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Realização: ABIH-SC